O secretário municipal de Meio ambiente, Podalyro Neto, recebeu nesta segunda-feira (25) no gabinete da SEMMA, a pesquisadora da Embrapa- Amazônia Oriental, Lucieta Martorano, e os analistas Edilvar Santos Pimentel e João Paulo Both, com o objetivo de discutir o papel da biodiversidade na mitigação de mudanças climáticas. O encontro serviu também para convidar os servidores da pasta para o workshop: “Percepção cognitiva: cenário atual e futuro”, que tratará da mesma temática. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

De acordo com Lucieta, a proposta desse evento é obter dos atores sociais e formadores de opinião, os principais elementos que estejam provocando mudanças positivas e impactantes para a manutenção ou conservação da biodiversidade na Amazônia.

“Lideramos o projeto ROBIN, que é o carro chefe da Embrapa, que visa o desenvolvimento sustentável na Amazônia. E a ideia é indicar alternativa de produção que apontem indicadores de sustentabilidade na região”, explica.